Como sair sem sair do Facebook: ficando invisível!

Invasões, excesso de publicidade de sua vida privada, sequestros, crimes cibernéticos, uso de imagem, todos esses e outros fatos a mais do dia-a-dia que justificam você sair do Facebook sem de verdade perder todos seus contatos, criando-se uma conta quase que invisível!

Isso mesmo, uma opção para quem não quer sair de vez do Facebook, mas quer ter um pouco de segurança é criar um perfil com o poucas informações pessoais, que não vai lhe permitir usar todas as funcionalidades do Facebook, mas certamente lhe permitirá manter seus contatos, saber o que está acontecendo, mas ficando praticamente invisível. Vamos lá às Etapas:

  • Etapa 1. Comece criando um e-mail “descartável”

Essa é uma dica que pode ser usada com todas as redes sociais. Usar essa conta para inscrição em redes sociais ou serviços não muito confiáveis pode ser uma boa ideia para proteger seu contato pessoal e para não se aborrecer com spams e notificações. Lembre-se: esse e-mail você vai poder excluir quando quiser!

Crie uma nova conta no Facebook com seu e-mail descartável e adicione seu outro perfil como amigo. Pare por ai. Não preencha suas informações, detalhes, contatos, enfim, preencha com o mínimo de informações possível. Também não adicione mais ninguém nesse novo Perfil. É melhor criar uma nova conta do que mudar e apagar os dados da sua, até mesmo por segurança e para filtrar quem de verdade você vai querer ter como amigo.

  • Etapa 3. Aceite-se!

Faça o login no Facebook com sua conta antiga e aceite o seu novo Perfil.

  • Etapa 4. Configure suas privacidades

Volte ao novo Perfil criado, entre nas “Configurações de privacidade”.

configuracao-privacidade

  • Etapa 5. Na opção “Como Conectar” configure de um modo mais restrito possível, como por exemplo, para publicações na sua linha do tempo ser possíveis somente por você! Faça as mesmas configurações para que só você possa publicar no seu Mural! Veja como ficaria:

somente-eu-facebook

  • Etapa 6. Ainda na Página de “Configurações de privacidade”, clique em “Personalizado” como indica a seta azul para limitar o acesso a você mesmo:

controle-privacidade-padrao

Ao selecionar o controle de privacidade personalizado, clique em “somente eu” para que você seja visível só mesmo para você, veja:

somente-eu-personalizada-facebook

  • Etapa 7. Por fim, elimine sua antiga conta

Pronto! Agora você está invisível e com acesso a tudo o que acontece com seus amigos. Com o tempo você pode ir modificando suas configurações e liberando algumas funcionalidades que quiser, mas até lá, você está seguro!

Gostou? Então dá um curtir em nossa Página no Facebook!


Comente no Facebook Brasil.Org